sexta-feira, 6 de julho de 2012

Céillidh, o Encontro Cultural de Músicas Ancestrais

Dia 29 de julho - 18h00
Morrison Rock Bar
R.Inácio Pereira da Rocha, 362

Nossos ancestrais nos deixaram um legado valoroso em relação à música! Como exemplo as canções dos trovadores que quando analisadas, estão presentes na maioria das canções atuais, tanto na suas simples formas musicais assim como na poética, porém, com uma sonoridade diferente do que era feita antigamente. 
Baseados neste conceito, três amigos tiveram a idéia de se reunir e reconstruir um pouco dessa interessante cultura. Desse momento especial de inspiração surgiu: 
Céillidh, o Encontro Cultural de Músicas Ancestrais! 

O nome... 
Céillidh em irlandês gaélico significa festa para beber, dançar e, principalmente, tocar música. 

O lugar... 
Transformamos o Morrison em Taverna, relembrando os antigos costumes ancestrais de se divertir. 

A música... 
Nessa 1ª noite do Encontro Cultural de Músicas Ancestrais o repertório será focado na música antiga, medieval e renascentista, trazendo para os dias de hoje suas canções e danças que fascinam o nosso imaginário em relação ao universo de castelos, reis, princesas, dragões, batalhas. 
Nesse primeiro encontro, como anfitriões, o Olam Ein Sof convida o Percussionista André Almeida que compactua com a sonoridade folk etérea do grupo e do projeto. 

A Dança... 
A interação com as outras artes é inevitável e através da dança o evento caminha para as artes Medievais, Renascentistas e folks no geral interagindo com o público presente. 
O Draumur, especialista na arte de danças medievais leva o público aos passos da idade média. 

Batalhas... 
Reconstruindo a identidade das batalhas medievais e combates vikings, a Ordo Draconis Belli envolve o público com as suas apresentações bélicas, ao vivo e a cores no intervalo dos shows!

Além da programação, o espaço ainda conta com a feira medieval e vídeos sobre o tema, proporcionando vivenciar um pouco desta época tão mágica. 

E para manter esta tradição e ter um espaço para nos reunirmos freqüentemente, contamos com a presença de todos os amigos e grandes admiradores da cultura ancestral! 

Quer expor ou participar da feira medieval no nosso Céillidh? Escreva-nos!!! 

Informações: 

projetoceillidh@gmail.com
Preço: R$ 20,00 na lista 


Nossos Parceiros:
Spirit Folk, Ordo Draconis Belli, Draumur, Ars Mediaevalis, Ramo de Carvalho, Projeto Folk Lore

Nenhum comentário:

Postar um comentário